sexta-feira, 31 de outubro de 2008

HALLOWEEN

Hoje, dia 31/10/08, muitos estão celebrando o "dia das bruxas", ou o Halloween"...
Convém a nós celebrar também??? O dia de Halloween é apenas um dia folclórico, um dia divertido, em que colocamos fantasias para ir em festas ou tem algo mais profundo por trás disso???

Convém a nós celebrarmos e festejarmos este dia?
Podemos ter comunhão com esta festa?
Sabemos como a Igreja nos convida a orar pelos falecidos?
As bruxas existem? Quem são? Onde estão?
Sabe o que é o dia de TODOS OS SANTOS? e o dia dos FIÉIS FALECIDOS?

Neste Galerando do dia 31/10, falaremos sobre o HALLOWEEN... falaremos também de bruxas, fadas, gnomos... vc já ouviu falar sobre a wicca? Sabe como tem seduzido principalmente as jovens?

Espero por você às 16h30 aqui na rádio Beatitudes!!!!
Abaixo coloco pra você alguns links sobre o tema...
E não se esqueça!!!! Participe conosco do DESAFIO GALERANDO NO YOUTUBE!!!!!!

============================================
LINKS DA SEMANA
-> Solenidade de todos os santos
-> O que é o Halloween? (Prof. Felipe Aquino)
-> Celebrar ou não celebrar o Halloween? (Shalom)
-> E a festa do Halloween? (Canção Nova)
-> Halloween: festa diabólica? (Pe. Jonas Abib)
-> Wicca (Comunidade Beatitudes do Coração de Jesus)
============================================

Carol Zabisky






Se você ainda não viu, não deixe de assistir!!!!! Um filme lindo, poético... lindas imagens... lindas e emocionantes cenas!!!!! A nossa sugestão para seu final de semana é o filme: IRMÃO SOL, IRMÃ LUA!!!!!

SINOPSE: A história de São Francisco de Assis aqui é contada com o lirismo de Zeffirelli (Romeu e Julieta). O filme enfoca os primeiros anos da vida de Francisco, um mimado filho de aristocratas que parte para guerra animado e volta completamente transtornado. Ele então renuncia às riquezas da família e procura na comunhão com a natureza, traçar seu próprio destino, livre do apego às propriedades materiais. Irmão Sol, Irmã Lua mostra essa surpreendente, gratificante e significativa experiência, que transformou Francisco em santo e fundou uma doutrina, para conquistar a união espiritual com o mundo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

SEQUESTRO EM STO. ANDRÉ: FALTOU ATIRADOR DE ELITE OU FALTOU DEUS?

O cárcere privado de Eloá durou mais de 100 horas, teve um desfecho trágico... a mídia cobriu exaustivamente o fato. Todo o Brasil acompanhou e ficou chocado com o fim de mais um terrível caso de violência em nosso país.


Em vários canais discutiu-se sobre a ação da polícia... "agiram certo?", "por que não atiraram para matar?", "por que não tinha atiradores de elite para acabar de uma vez com a situação?"...


No GALERANDO desta semana, traremos este tema à tona: o que era preciso para que o sequestro terminasse bem??? Faltou atiradores de elites, profissionais de todos os níveis ou faltou Deus???


Onde está a raiz da violência? Alguém mata por "amor"?
Como a mídia tratou toda a população? Incitou ao ódio, à revolta ou ao perdão?
Diante de uma tragédia dessa que nos atemoriza, o que devemos fazer?
Como você se sentiu durante a semana do sequestro?


Vamos partilhar sobre isso?
Então espero por você às 16h30 deste dia 24/10/08 aqui na rádio Beatitudes!!!!

Fraternalmente,



Carol Zabisky






O ÓLEO DE LORENZO
Em 1984, um médico diagnostifica em um garoto uma doença rara , dando-lhe no máximo mais 2 anos de vida. Inconformados com esta situação, seus pais passam então a pesquisar sobre a doença, a fim de encontrar algo que possa ajudar o filho.

DESAFIO GALERANDO


É isso aí galera... vamos encher a internet da Graça de Deus, do bom humor e da alegria que vem do Espírito Santo???? Quer se divertir um bocado vendo vídeos super legais????

Então vamos lá... está no ar o DESAFIO GALERANDO!!!!!!!!!
Pra participar é fácil... a cada mês teremos um tema para nosso desafio; a cada desafio, algumas regrinhas.

Você precisa gravar um vídeo de no máximo 1' 30'' (um minuto e meio) com o tema e regra propostos, postar no youtube e mandar o link pra gente.

Colocaremos todos os vídeos em nosso blog para a galera toda assistir e votar no vídeo mais criativo. O dono do vídeo mais criativo receberá uma entrevista em nosso blog, além de uma lembrança da rádio... Gostou????? Então vamos lá!!!

==================================================
PRIMEIRO DESAFIO: "Oi, eu sou Jonas"

Regras:
- Monte um vídeo de no máximo 1 minuto e 30 seg (tendo a tolerância de 5 segundos) em que você "interprete" o profeta Jonas recém saído de dentro do peixe marinho. Conte-nos o que aconteceu.

- Poste o vídeo no
YOUTUBE com o nome "Desafio Galerando # 1"

- O vídeo precisa começar com a frase: "Oi, eu sou Jonas" (os vídeos que não começarem com esta frase, serão desclassificados)

- Além desta exigência, você pode fazer o que quiser... mímica, teatralização, pregação... enfim... use sua criatividade!!!

- Monte um vídeo bem divertido e mande para nós para o email
galerando@hotmail.com ou galerando@radiobeatitudes.com até o dia 20/11/08

- No dia 21/11 todos os vídeos enviados serão postados em nosso blog e durante a semana do dia 21/11 a 28/11 os vídeos irão à votação.

- O dono do vídeo mais criativo receberá uma entrevista em nosso blog, além de uma lembrança da rádio...

- Máquinas a postos e vamos lá!!! Encher a internet da Glória, da Graça e da alegria de Deus!!!!

==================================================


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ANEL DA PUREZA

Você já ouviu falar sobre o anel da pureza? O “anel da pureza” surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa “True Love Waits” (Quem ama, espera!) , que prega a abstinência sexual até o casamento. O pacto que assumem diz o seguinte: “Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a ser sexualmente pura até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94). O projeto percorre escolas e instituições ligadas à juventude; começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países.

O anel da pureza é o símbolo deste compromisso de abstinência. Ele ganhou grande notoriedade quando a banda secular americana Jonas Brothers - evangélicos, filhos de um pastor - assume este programa e sem medo, usam o anel. Os fãs da banda, em imitação, começaram a usar também o anel da pureza em massa... espelhando na banda juvenil, querem fazer o mesmo que seus "ídolos".

E aí? o que você acha do anel da pureza?
Você acha interessante que cantores seculares assumam este comportamento diferente do que o mundo prega?
Você acha interessante a posição dos JONAS BROTHERS?
Você usaria o anel da pureza?
Você tem vontade de fazer este mesmo pacto de santidade e pureza?
Sabendo dos ensinamentos da Palavra de Deus e também de nossa Santa Igreja... o que você acha acerca deste assunto?

Opine! Vamos bater um papo cabeça sobre este assunto no GALERANDO desta semana...
Não perca.. é di
a 17/10 às 16h30 aqui na RÁDIO BEATITUDES

--> LINKS
O anel da pureza (site Cléofas)

Espero você por lá!
Carol Zabisky




Uma noite no museu, esta é a nossa sugestão para seu fim de semana :)
SINOPSE: Um segurança sonhador aceita trabalhar no turno da madrugada no Museu de História Natural de Nova York. Durante seu trabalho, porém, coisas estranhas começam a acontecer - maias, gladiadores romanos e cowboys saem de suas maquetes e travam batalhas épicas; em sua busca por fogo, um neandertal queima sua vitrine; Átila - O Huno começa a pilhar a sua ala do museu e um Tiranossauro lembra a todos os motivos pelos quais ele é considerado o maior predador de todos os tempos. Em meio ao caos, a única pessoa que pode ajudar o segurança é a figura de cera do presidente Teddy Roosevelt.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MISSIONÁRIOS DE CRISTO!!!!!!!!!!


Galera, o mês de outubro é para a Igreja Católca em todo o mundo o período em que se intensificam as formações e animação de nossa vida missionária! Todos os batizados são chamados a viver a propagar a Verdade que é Jesus!!!!

De acordo com a CNBB, "o mês missionário é o momento oportuno para que todos os batizados se tornem missionários."

E aí??? Você tem coragem de ser um missionário?
Você tem coragem de falar de Jesus em sua escola, faculdade, serviço...?
Você tem ousadia evangelizadora?
O que te impede de anunciar Jesus?

Você vive o Evangelho?
Como fazer para sermos mis
sionários?
O que você já fez para falar da Salvação de Jesus???

O mundo nos "entope" de tantas mensagens negativas... tenta nos enfiar goela abaixo milhares de idéias que não são os mesmos pensamentos de Cristo... tantas mentiras travestidas de verdade para que as pessoas caiam em tentação...

Você é um jovem corajoso a ponto de nadar contra a corrente e dizer que a Verdade é Jesus?


É sobre isso que vamos falar no GALER
ANDO deste 10/10/08 às 16h30...
Participe conosco!!! Queremos saber de sua opinião e conhecer as suas experiências!!!!

Então, encontro marcado: dia 10/10 às 16h30, na rádio Beatitudes




“De Porta em Porta” (“Door to Door”, 2002, 90 min) apresenta a história verídica de Bill Porter, um vendedor de porta em porta dos Estados Unidos. Seria uma história comum, com uma pitada de nostalgia para alguns, não fosse um detalhe: Bill tem paralisia cerebral. Mas isso não o impede de lutar pela sobrevivência, e mais: pela superação e reconhecimento.

Mais um filme que vale a pena!!! Já assisti e sugiro para você e sua família... um filme que nos faz bem, nos faz sorrir, nos ajuda a olhar como somos ainda preconceituosos e como podemos superar as nossas limitações!!!!

PERFIL FIDELIDADE - OUTUBRO

Povoooo!!!! Vamos conhecer um pouco mais de nosso IRMÃO FIDELIDADE do mês de outubro???

Durante todo o mês de setembro, a galera enviou para nós seus perfis pessoais do ORKUT... aí, vasculhamos toooodo o orkut das pessoas, conferindo fotos, comunidades... então escolhemos três perfis e a galera votou e escolheu o IRMÃO FIDELIDADE de outubro...

É o Vítor "Culinário" galera!!!! Vamos conhecer um pouquinho dele, sua caminhada... e ainda tem um vídeo que ele manda um alô para você... é isso aí...

Nome: Vitor Leonardo (Vitão)

Idade: 23

Cidade: Osasco/SP

Blog: http://cavaleirodedios.blogspot.com/

Orkut: Vitão CDAFMSE


Quando iniciou sua caminhada?

Faz 5 anos que caminho na luta pelo reino de nosso Senhor


Você se lembra de sua primeira experiência e contato com Jesus Eucarístico?

Lembro sim...faz mais ou menos 5 anos, foi maravilhoso e único.


Qual o momento mais marcante de sua caminhada com Deus?

Qdo entrei para o ministério de rua(MARMITEX) que consistia em levar uma janta p/ moradores de rua no centro da cidade.


Qual música marcou o início de sua caminhada?

Mudando a pergunta..quais.kkkk

São elas:Ninguém te ama como eu..(essa marcou quase todo mundo)

Tudo é do pai..(reprenta muito, meus altos e baixos)

Olha p/ mim- cd Um novo tempo Min.de música


Quais as grandes dificuldades que já enfrentou na vida? Onde Deus estava no momento do sofrimento?

Amados irmãos dificuldades foram diversas..porém a minha maior dificuldade foi quando perdi minha mãe há quase 13 anos e meu pai há 4 meses.Na 1º dor, eu não conhecia ainda este Deus lindo, porém hj percebo que Ele estava comigo, pois enviou diversos anjos para me ajudarem a superar, além de ter me dado uma nova mãe...


Já com meu pai..Oh glória eu já estava seduzido por este amor...e apenas aceitei, pois tudo é Dele.


Quais suas grandes lutas pela santidade? O que te é mais difícil na luta pela santidade?

A luta contra a carne, as coisas que este mundo vive.Porém o mais difícil para mim é largar a família para viver só para Deus.É muita pressão, para que eu viva como "todo mundo"...


O que é a GERAÇÃO FIDELIDADE (CDAFMSE) para você?

Geração fidelidade é estar disposto a larga tudo para viver p/ Deus.

É viver no mundo, mas não pertencer a ele.

É querer pregar com a vida..

É ser fiel mesmo qdo tudo diz o contrário.

Isto para mim é geração fidelidade!


Um filme: Irmão Sol, irmã Lua

Uma música: Para sempre meu herói-Ziza


Deixe um recadinho para nossos irmãos internautas:

Paz fogo e unção queridos irmãos! Queridos, nunca abandonem este Deus maravilhoso...

Continuem firmes, pois só após a luta, chegaremos no céu!!! E por favor adorem Jesus no sacramento do altar.. nossas vidas precisam disto!


Fiquem com Deus!

Um forte abraço mariano.

Amo vcs, obrigado por fazerem parte da minha história!







E aí galera, gostaram??? Vamos encher a caixa de scrap do Vitão com mensagens de ânimo, desejando a paz de Jesus??? Vamos lá... o perfil dele no ORKUT é esse aqui (é só clicar ;0) )