quinta-feira, 16 de outubro de 2008

ANEL DA PUREZA

Você já ouviu falar sobre o anel da pureza? O “anel da pureza” surgiu nos Estados Unidos, em 1994, na cidade de Baltimore, capital do estado de Maryland, Estados Unidos, com o programa “True Love Waits” (Quem ama, espera!) , que prega a abstinência sexual até o casamento. O pacto que assumem diz o seguinte: “Acreditando que o verdadeiro amor espera, eu me comprometo diante de Deus, de mim mesma, minha família, meu namorado, meu futuro companheiro e meus futuros filhos a ser sexualmente pura até o dia em que entrar numa relação de casamento” (Jornal do Brasil, Ana Maria Mandin, 12/03/94). O projeto percorre escolas e instituições ligadas à juventude; começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países.

O anel da pureza é o símbolo deste compromisso de abstinência. Ele ganhou grande notoriedade quando a banda secular americana Jonas Brothers - evangélicos, filhos de um pastor - assume este programa e sem medo, usam o anel. Os fãs da banda, em imitação, começaram a usar também o anel da pureza em massa... espelhando na banda juvenil, querem fazer o mesmo que seus "ídolos".

E aí? o que você acha do anel da pureza?
Você acha interessante que cantores seculares assumam este comportamento diferente do que o mundo prega?
Você acha interessante a posição dos JONAS BROTHERS?
Você usaria o anel da pureza?
Você tem vontade de fazer este mesmo pacto de santidade e pureza?
Sabendo dos ensinamentos da Palavra de Deus e também de nossa Santa Igreja... o que você acha acerca deste assunto?

Opine! Vamos bater um papo cabeça sobre este assunto no GALERANDO desta semana...
Não perca.. é di
a 17/10 às 16h30 aqui na RÁDIO BEATITUDES

--> LINKS
O anel da pureza (site Cléofas)

Espero você por lá!
Carol Zabisky




Uma noite no museu, esta é a nossa sugestão para seu fim de semana :)
SINOPSE: Um segurança sonhador aceita trabalhar no turno da madrugada no Museu de História Natural de Nova York. Durante seu trabalho, porém, coisas estranhas começam a acontecer - maias, gladiadores romanos e cowboys saem de suas maquetes e travam batalhas épicas; em sua busca por fogo, um neandertal queima sua vitrine; Átila - O Huno começa a pilhar a sua ala do museu e um Tiranossauro lembra a todos os motivos pelos quais ele é considerado o maior predador de todos os tempos. Em meio ao caos, a única pessoa que pode ajudar o segurança é a figura de cera do presidente Teddy Roosevelt.

2 comentários:

Renata Cavanha disse...

legal este assunto carol...
uma vez uma amiga minha deu uma palestra num retiro em Uberlandia , sobre o tema castidade e utilizou esta frase para os jovens colocou num cartaozinho, tipo identidade, e quem quisesse assumir ser esta castidade no namoro para assinar o cartao e guardar consigo...eu tenho o meu até hj...e te digo to vivendo a castidade...bom demais!!
Vale a pena ser santo galeraaaaaaaaaaaaa

Renata Cavanha disse...

amei este tema Carol...