quarta-feira, 26 de março de 2008

Diversão: qual o limite????

Cinema, teatro, shows, baladas, bate papo com amigos, música... como você se diverte? O que você considera ser uma verdadeira DIVERSÃO? Como você gosta de se divertir?

Somos templos do Espírito Santo e... assim sendo podemos nos divertir sem ferir a presença do Espírito em nós? Podemos nos divertir sem ferir a nós mesmos? Sem ferir a minha dignidade? Sem ferir a Graça de Deus em mim?

É sobre isso que bateremos um papo legal neste GALERANDO do dia 28/03.



Deixo aqui algumas perguntas para pensarmos e batermos um papo interessante e divertido nesta sexta...


Diversão e fé são contraditórios? Uma exclui a outra?
Eu posso me divertir, mesmo vivendo uma vida intensa na Igreja?
Qual o conceito de diversão?
Para me divertir, preciso beber/fumar/cheirar?
Como me divertir?
Estou pecando se me divertir?
Há opções de diversão dentro da Igreja?

Deixo você com uma frase de São João Maria Vianney que debateremos neste GALERANDO. O que você acha dela? Deixe aqui seu comentário.

"Um cristão, quando entra num baile deixa seu anjo da guarda na porta e um demônio o acompanha. Logo, vemos muitos demonios pulando e dançando no salão"

==================================================
Links da semana

--> Diversão sim, pecado não! (site da comunidade Shalom)
--> Festa RAVE, um remake do Coliseu
==================================================

4 comentários:

Anônimo disse...

AMEI A FRASE É MUITO FORTE MAS TOTALMENTE REAL OS JOVENS HJ NÃO TÃO SABENDO SE DIVERTIR, TEM DIVERSÃO MAIOR DO QUE LOUVAR A DEUS
PAZ!!!!!!!!

Filósofo Cica disse...

Olá, sou Jociel de Elísio Medrado, e gostei da pergunta de vcs: o q é uma verdadeira diversão?

Aqui em nossa comunidade, nós jovens atuantes nos divertimos com tudo na presença de Deus, principalmente na Igreja, final de missa é uma festa, bater papo com o padre e com todos ali, participar de encontros para se enrriquecer e ensinar coisas novas aos outros tb...
Enquanto ao limite da diversão, axu q é como na música remix dos Dj's ElectroCristo: O céu é o limite! Diversão + oração = diversão saudável

Abração a todos

Filósofo Cica disse...

Pra frase axu o seguinte, dançar e curtir ñ é se apoderar do corpo do outro e nem diminuir o seu valor do jeito q dança, por isso ao ir a um baile é só ir "cantando, dançando, louvando..."

Anônimo disse...

ERIQUINHA SP/
BOM TEM VARIAS MANEIRAS DE NOS DIVERTIRMOS, MAS A MELHOR É A DE FORMA SADIA, ONDE DEUS ESTA PRESENTE, EU E MEUS AMIGOS DE COMUNIDADE, SAIMOS VAMOS AO SHOPPING, AO CINEMA, AO PARK DE DIVERÇÃO, VAMOS UNS A CASA DOS OUTROS, BRINCAMOS COM BRINCADEIRAS DE CRIANÇA, CONTAMOS PIADAS SADIAS, NAO SOMOS SANTOS MAS BUSCAMOS A SANTIDADE.
QTO A DIVERSÃO EM BARES...ETC..EU ACHO QUE NAO CONVEM A DEUS..ISSO TIRA TOTALMENTE NOSSA PAZ...BJS PAZ E BEM