quinta-feira, 6 de março de 2008

Livres para bem viver a sexualidade.



"O homem consegue sua dignidade quando, libertado de todo cativeiro das paixões, caminha para o seu fim pela livre escolha do bem" (CIC § 2339)

Nossa sexualidade é um dom de Deus... é parte constituitiva de nosso ser.

Porém, para bem usarmos, precisamos ser LIVRES. Não estou aqui falando de libertinagem, mas da verdadeira LIBERDADE que vem de Jesus. Livres dos cativeiros das paixões...


O que observamos hoje é uma escravidão. A sexualidade muitas vezes deixa de ser um dom para ser escravidão. Ela se torna escrava dos desejos, escrava das "normas da sociedade atual"...


Nesta sexta, 07/03, falaremos sobre
SEXUALIDADE no programa GALERANDO. Falaremos de CASTIDADE, ou seja, o uso correto de nossa sexualidade. Você descobrirá a receita perfeita que a Igreja orienta para vencermos na castidade. Assim, você descobrirá a fórmula da verdadeira libertação da sexualidade:

conhecimento de si + ascese + obediencia aos mandamentos + prática das virtudes + fidelidade na oração = CASTIDADE = LIBERDADE!!!!



Eu quero ser livre, e você???? Então, não perca... GALERANDO, NESTA SEXTA, ÀS 16:30 aqui na rádio Beatitudes (www.radiobeatitudes.com)

Carol - cdafmse

Para que fôssemos homens livres que Cristo nos libertou!

===========================================
.::LINKS DA SEMANA::.
--> O mistério da sexualidade humana - Com. Shalom (simplesmente perfeito!)
--> Doença espiritual e seu tratamento: luxúria (arquivo em mp3 para vc baixar)
--> Comunidade do orkut: Castidade: Deus quer, você consegue!
===========================================

VOTE NA MELHOR DE 3 ----------------------------------->

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lu disse...

Oi povo de Deus! Cheguei atrasadinha, mas quero deixar aqui uma super dica: o livro NAMORO É ISTO, do padre João Mohana. Estou lendo e recomendo a todos: solteiros, namorados, casados, pais, enfim todos que trabalham com jovens. Só pra ressaltar João Mohana além de padre é médico. Leitura muito boa!

Anônimo disse...

Hoje se considera padrão de beleza e atração mulheres com corpos sensuais com seios e quadris chamativos e na mídia, se olha por exemplos revistas como a Playboy, Sexy, como "reveladoras de celebridades". O Big Brother Brasil várias ex-participantes com corpos atraentes após sairem da casa vão parar num site de fotos sensuais (seminuas) e de lá para posarem nuas é um pulo e em programas humoristicos são erotizadas e se chegou ao ponto de na televisão os programas Raul Gil no tempo da Tv Manchete, Cocktail no SBT, entre outros de várias emissoras desde as de baixo nível como SBT,Rede TV, Bandeirantes, Record,CNT/Gazeta até a lider de audiencia TV Globo apela para a erotização da mulher e no carnaval só se vê mulher nua. Será que essa sexualidade exagerada na mídia não afeta a pessoa? E por exemplo, as mulheres famosas ou não que posam nuas em revistas masculinas se exibindo como carne num açougue?
Há casos por exemplo de mulheres famosas que não precisam se despir para mostrar sua beleza e sensualidade que estão ás vezes no olhar de camera ou um sorriso como as jornalistas Cláudia Cruz;Mylena Ciribelli;Fátima Bernardes; Renata Capucci;Ana Paula Padrão. Sempre tive namoradas bonitas tidas como "mulherões" e sempre achei secundário esta erotização da mulher como se passa na mídia
helder do amaral oliveira
helderaoliveira@hotmail.com