quinta-feira, 7 de agosto de 2008

VOCAÇÃO: QUAL É A SUA?

“A vós, jovens, digo: se sentirdes o chamado do Senhor, não o recuseis! Entrai, antes, corajosamente nas grandes correntes de santidade, que foram iniciadas por santas e santos insignes no seguimento de Cristo. Cultivai os anseios típicos da vossa idade, mas aderi prontamente ao projeto de Deus sobre vós, se ele vos convida a procurar a santidade na vida consagrada. Admirai todas as obras de Deus no mundo, mas sabei fixar o olhar sobre aquelas realidades que jamais terão ocaso.”
(Papa joão Paulo II, VITA CONSECRATA)

Agosto, mês das vocações. Você já parou pra pensar na sua? Tenho certeza que você já parou pra pensar no que "vai ser quando crescer"... mas, está nos seus planos parar para ouvir qual o chamado de Deus para você?

Já pensou se o seu chamado é a uma vida consagrada? Ao matrimônio? Ao celibato? Ao sacerdócio?


E aí, o que Deus espera de você? Para o que Ele te plasmou?
é... é sobre isso que falaremos no
GALERANDO do dia 08/08/08. Venha galerar conosco, tirar suas dúvidas, partilhar...

Selecionei alguns links bem legais para te ajudar nesta aventura da descoberta da vocação
--> Página de ajuda aos que se sentem chamados ao sacerdócio
-->
Vocação humana X vocação divina




A nossa sugestão de DVD para o fim de semana é o filme PATCH ADAMS.

Este filme é a história real do Dr. Patch Adams. Um filme emocionante, tocante... vale a pena assistir com a família e com a galera. Prepare a pipoca!

Sinopse:
Patch Adams é um estudante de medicina que acredita que o humor pode contribuir muito para a recuperação de pacientes. Mas terá de enfrentar professores e colegas conservadores que são contra o seu método.

Nenhum comentário: