quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O SOFRIMENTO SANTIFICA?

"O sofrimento santfica". O que você acha desta frase???

"O sofrimento pode levar a pessoa à angústia, a fechar-se sobre si mesma e as vezes, ao desespero. Mas também pode tornar a pessoa mais madura, ajudá-la a discernir em sua vida o que não é essencial, para voltar-se àquilo o que é essencial. Não raro, a doença provoca uma busca de Deus, um retorno a Ele" (Catecismo da Igreja Católica § 1501)

Todos nós sofremos... sejam sofrimentos físicos, emocionais, psicológicos, afetivos, vocacionais... em algum momento em nossa vida o sofrimento baterá em nossa porta... mas, será que isso é sinal de maldição?

Como nós estamos vivendo o momento da dor?
Você já passou por momentos dolorosos em sua vida?
Como reagiu? Como fez para superar? Você conseguiu viver seu sofrimento aos pés de Jesus?

Vamos bater um papo cabeça sobre isso... participe e fique a vontade! Vamos partilhar sobre os nossos sofrimentos e sobre a mão do Senhor a nos curar e libertar! Vamos descobrir como tirar proveito do sofrimento... afinal, TUDO CONCORRE PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS!!!
Nesta semana também, tem a votação do PERFIL FIDELIDADE!!!! Qual desses três perfis exalam mais santidade e fidelidade? Vote durante o programa! O perfil mais votado receberá uma entrevista exclusiva em nosso blog, além de receber recadinhos da galera no orkut!





















Um filme que vale a pena, galera!!!!!!! Pode alugar que a sessão de cinema está garantida!!! Sem contra-indicações!

-> SINOPSE: Dois homens com câncer terminal decidem viajar pelo mundo juntos, realizando os últimos desejos de suas vidas. Dirigido por Rob Reiner (Questão de Honra) e com Jack Nicholson, Morgan Freeman e Sean Hayes no elenco.


5 comentários:

Renata Cavanha disse...

Nossa Carol, a imagem ficou lindaaaaa.... agora de quem é a mão>> é da Li ou sua>> fiquei na duvida...hehehe

beijos te amo

batalhando pelo céu disse...

como já dizia Francisco de Assis

tendo em vista o bem maior que me espera todo o sofriento é prazer.

oh glória

claro que o sofrimento santifica, desde que este sofrer seja por Jesus
e por amor a ele

Anônimo disse...

O sofrimento me trouxe de volta para Deus. Passei por um momento muito dificil na minha vida, de perseguição mesmo. A única coisa que me manteve em pé foi o terço. Quase entrei em depressão, até que encontrei no meio das minhas coisas um terço e o livrinho do terço que nunca tinha aberto. Isso me sustentou. Cristo me levou nos braços e me trouxe de volta pra ele. Mesmo sem eu merecer. Obrigada Senhor por me amar tanto assim.

Ademir Mattos disse...

carol essa imagem ficou demais... um efeito bem colocado é outra coisa... te dollo!
quanto ao tema acredito que nossa vida é um constante sofrer, só que com altos e baixos nesses sofrimentos. temos que saber como equilibrar e como conviver com o mesmo buscando a santidade, vivendo a vontade do Pai, que é o ideal que devemos seguir em nossas vidas. Eu já sofri muito e assim como vcs continuo a sofrer, a diferença é que sinto meu Pai ao meu lado andando comigo, e Jesus sempre a me guiar e Maria me abençoando e protegendo com seu manto... amém. Amo vocês... e tá demais esse tema!

Ademir Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.